Planejamento Tributário

Nos dias de hoje, toda empresa que pretende se manter ativa no competitivo mercado globalizado tem de buscar não somente o aumento de suas vendas, mas também a redução de seus custos.

É de conhecimento geral que a carga tributária sobre as empresas e pessoas físicas no Brasil é absurdo, chegando a inviabilizar certos negócios. Empresas entram em falência em virtude das elevadas dívidas fiscais, e nem as recentes “renegociações”, como REFIS, PAES e PAEX, proporcionam tranquilidade ao contribuinte.

Os tributos (impostos, taxas e contribuições) representam uma importante parcela nos custos das empresas, em alguns casos a maior delas. Com isso tornou-se questão de sobrevivência empresarial a correta administração do ônus tributário.

A criação de um planejamento tributário é o que permite a racionalização da carga tributária a ser suportada. No entanto, a implantação do Planejamento Tributário esbarra, na falta de informação da classe empresarial sobre como a adoção de tal conduta poderia beneficiar seu empreendimento.

Partindo dessa necessidade efetuamnos o Planejamento Tributário da sua empresa, onde efetuamos um acompanhamento amplo e detalhado da empresa a fim de criar formas legais de reduzir a carga tributária.

Além do acompanhamento utilizamos uma eficiente ferramenta empresarial que visa otimizar a carga fiscal, através de estudo e análise detalhada da legislação, da atividade econômica do negócio e da implementação de metodologia, com o intuido de anular, reduzir ou adiar os custos tributários.

  • Análise para Formulação de Metas e Objetivos
  • Análise do perfil do Cliente
  • Formulação Adequada do Recolhimento dos Tributos
  • Aplicação da Redução da Carga Tributária de acordo com a Legislação
  • Definição de Prioridades de Economia Tributária
  • Levantamento de Créditos Extemporâneos